Taking too long? Close loading screen.
Logotipo ACE Agência Digital

Veja como as redes sociais podem te ajudar a conquistar mais negócios.

  • Home
  • Veja como as redes sociais podem te ajudar a conquistar mais negócios.

Veja como as redes sociais podem te ajudar a conquistar mais negócios.

O site tem como uma de suas funções, a concentração de todo conteúdo gerado nas mídias sociais, e hoje, são várias. Cada uma com um foco, um algoritmo, com seu público alvo e cada uma com um conteúdo e visibilidade que faz toda diferença para sua marca.

Em 2010 o palestrante americano Erik Qualman escreveu um livro chamado “Socialnomics” que fala sobre a revolução das mídias sociais e o quanto elas afetaram na economia mundial, onde falou uma de suas frases mais conhecidas: “Nós não temos a escolha de usar ou não as mídias sociais. Nossa escolha é sobre o quão bem vamos usá-la”. Todos anos seguintes, ele atualiza os números e dados através de vídeos. Em 2018, o site bigspeak.com publicou a versão atualizada que mostra alguns dados que, para quem não é acostumado com as mídias sociais, se impressiona com o poder de retorno das mesmas para a sua marca.

Segundo o americano, mais de 50% da população tem menos de 30 anos, ou seja, já tem por extinto e costume o hábito de utilizar mídias sociais pra tudo. São pessoas que passam a maior parte do tempo navegando nelas à procura de serviços e produtos e as mesmas também utilizam dos ratings e feedbacks de pessoas que já utilizaram serviços e produtos das marcas que anunciam e utilizam essas mídias. Isso importa! Segundo o mesmo estudo de Erik Qualman, em 2018, 93% das decisões de compra são influenciadas pelas mídias sociais. Seja através dos ratings, feedbacks e experiências compartilhadas, anúncios ou até mesmo do reflexo da visibilidade da sua marca, por parcerias e permutas com pessoas influentes ou marketing orgânico, a sua marca vai chegar aos olhos de alguém pelas mídias sociais.

Ao lado de China, índia e Estados Unidos, o Facebook, Youtube, Instagram, Whatsapp e Twitter compõem as maiores populações mundiais.Independente da plataforma, a sua marca vai ser avaliada por quem utiliza desses meios. No Brasil, com o Facebook popularizado, o Instagram passa a entregar um maior retorno pros seus anunciantes ou parceiros. Sempre gerando conteúdo e dividindo experiências, positivas ou negativas. A soma dessa credibilidade e conteúdo nessas mídias, com a qualidade e responsividade do seu site, modo de exposição do seu conteúdo e layout com boas experiências faz com que sua marca crescer em popularidade e ganhe valor. Além de ótimas ferramentas para funcionalidade de entrega e mostra de produtos, as mídias sociais devem e vão ajudar na exposição da sua marca.

Erik Qualman ainda fala em seu livro sobre o RDI (retorno de investimento) que as mídias sociais dão para o seu negócio. Basicamente, elas te ajudam a saber se seu negócio ainda existirá em cinco anos ou menos.

Com seu público e consumidor passando muito tempo nas mídias sociais você pode e deve se preocupar com o conteúdo ali compartilhado e enviado, pois as mesmas experiências positivas e negativas que te ajudam a conseguir mais clientes e fortalecer a sua marca, podem te levar a outros negócios e novas oportunidades de atuação. O mercado fica muito exposto nas redes e isso faz com que a demanda de novos serviços seja maior, logo,  oportunidades para novas funções e ou negócios devem aparecer. Isso pode significar um crescimento da sua marca em um prazo muito menor do que qualquer outro e de uma forma simples e habitual para os tempos modernos. O site é a sua vitrine, e as mídias sociais são as embalagens do seu produto nesta vitrine.

Portanto, cuide da vitrine e da embalagem da mesma forma e qualidade que seu produto e sua marca ganhará peso,consistência, credibilidade  e logo, conhecimento. As mídias sociais são uma peça muito importante para conseguir e mostrar o resultado final.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *