Taking too long? Close loading screen.
Logotipo ACE Agência Digital

Entenda por que hoje em dia o site é a principal vitrine de qualquer marca.

  • Home
  • Entenda por que hoje em dia o site é a principal vitrine de qualquer marca.

Entenda por que hoje em dia o site é a principal vitrine de qualquer marca.

Em tempos onde as informações não são somente procuradas, mas,* também chegam com imensa normalidade até o público, ter credibilidade, espaço para poder falar mais sobre sua marca ou serviço e centralizar todo o conteúdo jogado nas mídias sociais deixou de ser um luxo e passou a ser algo essencial para qualquer negócio.

Desde o começo do milênio*, com a revolução das mídias sociais, temos uma forma diferente de consumo de conteúdo online, e toda marca deve estar atenta em como aparecer e como ser bem lembrada por isso. Em tempos mais antigos, se tinha um recall muito grande pra saber se algum anúncio em mídia tradicional traria ou não resultado rápido para sua marca. Com as mídias sociais, esse recall foi perdido e instantaneamente você já sabe quantas pessoas atingiu e como está sendo a recepção deste conteúdo, bem como, o jeito em que sua marca está sendo enxergada no mercado. Agora, com uma infinidade de variáveis dentro do mundo das mídias sociais, apps e seus algoritmos que mudam constantemente, memes e mudança de direcionamento, qual a ferramenta que se mantém atualizada, pode agregar todo esse conteúdo e aprofundar, interagir e ainda passar muito mais credibilidade para sua marca? O SITE!

Um site é muito mais que uma mídia social, é uma ferramenta institucional e de anúncio muito forte. Você pode centralizar todos os conteúdos que dizem respeito ao universo da sua marca: nicho, macro ambiente, conteúdos de cada uma das suas mídias sociais em texto, vídeo, imagens com interação, venda e uma infinidade de outras ferramentas, que além de juntar todo o conteúdo que você já tem ligado à sua marca, ainda lhe permitem ir a fundo em cada tópico e interagir com as mídias sociais. Você não perde engajamento nas mídias sociais tendo um site, ao contrário disso, potencializa sua marca ao agregar um site bem estruturado à elas, além de aumentar o seu espaço de atuação e divulgação online.

Uma das coisas mais importantes a destacar em um site como vitrine é a credibilidade que sua marca passa. Na internet você disputa atenção e espaço com as maiores marcas do mundo e o que faz você ter uma credibilidade ao ponto de chamar atenção do seu cliente ou até mesmo do mercado? Solidez de marca. Uma marca sólida é aquela que consegue gerar conteúdo de qualidade, expôr produtos e serviços de uma maneira simples e inteligente e se comunicar com atualizações e clientes de uma forma simples, e, definitivamente, um site é a melhor maneira de fazer isso sem parecer ultrapassado ou atirado em tech trends. Um site pode fazer a comunicação de forma fácil com clientes mais conservadores e clássicos e com os mais atualizados também, pois, como falamos, além de ser um ponto de encontro de todas as mídias sociais e canais digitais, o site pode gerar conteúdo por si próprio e atender expectativas de clientes mais “clássicos”. Outro ponto importante a ser enfatizado sobre a vantagem de se ter um site é a valorização dessa marca com o mesmo bem elaborado e completo. Pesquise! As maiores marcas do mundo, de qualquer segmento, tem um site onde se comunicam com todos os tipos de clientes e expõem seu produto de forma mais fácil e dinâmica. Assim como é um “peso de marca”, um diferencial positivo da marca o anúncio em mídias tradicionais, o site, além de carregar esse upgrade de glamour, ainda tem todos os links com mídias sociais. De uma maneira muito mais fácil que rádio, tv e impressos, o site consegue ter o mais legal da mídia tradicional e fazer o link de forma simples com todas as mídias sociais e atualizações.

Outro ponto muito importante são as próprias atualizações. Um site é o centro de qualquer criação de conteúdo para marcas e negócios. É facilmente atualizado e serve de centro de informações pras outras mídias. Percebemos, pois, todas as mídias sociais te jogam em um site. Toda matéria, catálogo ou serviço de atendimento ao consumidor está hospedado em algum site e as mídias sociais são apenas alguns atalhos para ele.

Uma marca bem exposta, um produto bem colocado no mercado, um serviço de qualidade realmente comprovada deve ser ligado à um site.

Portanto, utiliza dessa ferramenta para juntar todos os conteúdos em um só lugar, atender e expor seu produto de uma maneira melhor e faça realmente uma vitrine para a sua marca.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *